O logotipo Philos foi criado a partir da letra “P”, inicial do nome da empresa. Após uma imersão no estudo das características que identificam e definem este caractere gráfico, procuramos uma outra forma de enxergá-lo, de explorá-lo com o intuito de descobrirmos novas possibilidades, novas conexões com o propósito da empresa.
Ressignificamos a letra “P” a partir do momento que a colocamos em posição horizontal, unindo conceitos que representam a Philos. A moeda simboliza o patrimônio do cliente em um primeiro aspecto, e, logo em seguida, podemos observar o cuidado da empresa (simbolicamente representado pela forma geométrica quadrada) com esse patrimônio familiar.
A resolução gráfica do símbolo, claramente minimalista, provoca a interconexão dos elementos criados em apenas um único traço, o qual mostra a sua capacidade resolutiva, exaltando novos aspectos, como por exemplo, praticidade e eficiência.
O símbolo da marca também representa a imagem de sol nascente, brilhando em um horizonte limpo e trazendo consigo os desafios, as possibilidades e as oportunidades de mercado.
Um traço sutil foi criado para nos conectarmos com o significado do nome Philos, que na Grécia antiga significa o amor paternal, o amor entre amigos e o amor entre irmãos. O círculo no centro com dois traços que se forma na parte inferior representa o abraço paternal.